domingo, 1 de janeiro de 2012

Curando a Ressaca

Ano novo, comemorações, muita comida e bebida. Até aí tudo bem, não fosse o "dia seguinte". É minha gente, aí é que mora o perigo: O motivo de toda aquela alegria ontem, se tornou a dor de cabeça de hoje.
As festas de final de ano acabaram e você não fez outra coisa a não ser beber? E depois de tomar todas e roncar feito um javali indo para o abate, acordou com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca?

Pois bem, saiba que pra tudo na vida existe solução, ou quase tudo. Aprenda em passos fáceis a dançar mambo. Ops! brincadeira! Aprenda em passos fáceis a curar a ressaca!
Aí vão algumas dicas:

- O velho e bom "Engov" ajuda mesmo;

- Beba bastante líquidos. Pode ser suco de frutas e principalmente água. É importante reidratar o organismo que você escangalhou no feriado;

- Nada de café amargo. Você precisa de açúcar, pois a glicose vai ajudá-lo na recuperação, seu pinguço!;

- Chá de Boldo. Sim, é horrível, é amargo, mas você merece. Quem sabe assim você bebe menos da próxima vez. E acredite, o tal chazinho promete te dar um fígado novo;

- Alimentos saudáveis. Saladas leves, frutas e verduras. Exagerou né? Agora é hora de pagar e correr atrás do prejuízo;

- Siga pelo menos uma das dicas acima e lembre-se de maneirar da próxima vez, pra depois não ficar procurando receitinhas na internet ou ficar repetindo a famosa frase de cachaceiro:
Eu nunca mais vou beber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário